MAIS EDUCAÇÃO: PRAZO DE ADESÃO É PRORROGADO

O  Ministério da Educação prorroga o prazo de adesão até o  30 de março para as escolas públicas urbanas e do campo pré-selecionadas pelo para oferecer ensino integral.,
Para consolidar a adesão as escolas escolas pré-selecionadas,  deverão acessar  ao Sistema de Informações Integradas de Planejamento, Orçamento e Finanças do MEC (Simec) fornecida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ao aderir, além de informar quantos estudantes serão atendidos, o gestor escolar pode relacionar até seis atividades, escolhidas em uma lista disponível na página eletrônica do programa.(fonte MEC)

Read Users' Comments (0)





ESCOLAS  PRIORIZADAS COM PDE 2011




As escolas  municipais de Igarassu novas que receberam  prioridade no PDE escola 2011 utilizaram uma ferramenta nova de apoio a gestão e planeamento estratégico, o PDE INTERATIVO, plataforma que interage com usuário possibilitando acesso rápido e gerenciamento democrático de informações acerca das problemáticas diagnosticado pela escola.            Serão atendidos 1095 escolas em todo território nacional . Entre estas instituições , 12 escolas municipais  foram priorizadas com os recursos, que já se encontram disponíveis  para assegurar realização das ações pedagógicas consideradas  relevantes  no plano de ação do PDE  com finalidade da melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem.

ESCOLAS MUNICIPAIS PRIORIZADAS EM 2011 COM PDE ESCOLA INTERATIVO

ESCOLA ANA CALDAS BRANDÃO
ESCOLA EVANGELINA DELGADO DE ALBUQUERQUE
ESCOLA FRANCISCO SIMÕES
ESCOLA JOÃO SANTOS FILHO
ESCOLA JOSÉ MARTINS DO CARMO
ESCOLA MARIA AMÉLIA
ESCOLA MARIA LÚCIA
ESCOLA MARIA DA GLÓRIA
ESCOLA MARIA DJANIRA LACERDA LEITE
ESCOLA MUNICIPAL SÃO LUIZ
ESCOLA JOSÉ LUIZ DE BARROS SAMPAIO
ESCOLA YARA RIBEIRO DE ALBUQUERQUE

Read Users' Comments (0)

PDE Interativo

O PDE Interativo é uma ferramenta  de apoio a Gestão Escolar, foi desenvolvido pelo Ministério da Educação com parcerias das Secretarias Estaduais e Municipais que visa  o  fortalecimento da gestão democrática e participativa para garantia da qualidade de ensino Sua metodologia incentiva a refleão dos desafios identificados no diagnóstico e implementação de metas e ações afim de superá-los.
com característica  auto-instrucional e interativa possibilita ao usuário dados migrados do censo escolar e da avaliação do IDEB oportunizando o planejamento conciso nas ações de superação do rendimento escolar.

Read Users' Comments (0)